Acessibilidade

O BBVA tem uma politica de Responsabilidade Social Corporativa orientada para gerar um impacto positivo na sociedade, com o objetivo de que ninguém fique para trás no nosso propósito de colocar ao alcance de todos as oportunidades desta nova era.

A acessibilidade e o desenho universal dos nossos Canais Digitais são fundamentais para alcançar este objetivo, favorecendo a inclusão financeira. Para tal, no BBVA trabalhamos ativamente para alcançar um nível ótimo de acessibilidade de acordo com as diretrizes WCAG 2.1 (Web Content AccessibilityGuidelines), nível AA, definidas pelo grupo de trabalho WAI (Web AccessibilityInitiative) do W3C (World Wide Web Consortium).

Queremos eliminar quaisquer barreiras de acessibilidade que os utilizadores possam encontrar, tanto na nossa página web como na nossa app. Por isso, incorporámos nos nossos processos de trabalho a abordagem necessária para o conseguir, aplicando-a em âmbitos como os seguintes:

  • Contrastes de cores, de acordo com os rácios definidos na norma;
  • Utilização e coerência de cabeçalhos, botões e hiperligações;
  • Semântica e aplicação da norma WAI-ARIA em elementos de interação complexos;
  • Navegação por teclado ou com recurso a ajudas técnicas como os leitores de ecrã;
  • Diretrizes linguísticas claras e compreensíveis.

Tendo em conta o grande volume das nossas páginas e funcionalidades, continuamos a trabalhar para alcançar e manter os níveis de acessibilidade na maior parte das nossas operativas.

No BBVA criamos oportunidades e queremos torná-las acessíveis a todos.